domingo, 1 de maio de 2016

Eram tantas Ordens ... mas todas com alguma coisa em comum... Vamos pesquisar?

Leio sobre as ordens da Idade Média desde quando eu era criança, e me lembro de ter lido sobre essas ordens de templários, hospitalares e outras não apenas em publicações de católicos... Meu pai que sempre proporcionou a seus filhos liberdade pra leitura, embora ele não abrisse mão de dar suas orientações ...e foi por isso que eu lia sobre essas organizações especialmente da igreja católica mas também sob pontos de vista de edições escritas de testemunhas de jeová, evangélicos,,,espíritas,,,e também me lembro dos estudos em aulas de história...enfim, acredito não ter muitas tendências em ser a favor ou contra essa ou aquela atitude de um cavaleiro de cristo.... por isso acho importante de que, quem queira, embora não seja necessário, mas pelo menos ficaria mais fácil entender nossos propósitos aqui da AA3c , fazer parte ou pelo menos acompanhar ... ou melhor seguir-nos como se diz em se tratando de blog, que lessem sobre esse período da Idade Média... então pra dar um início ou servir de motivação, observe a figura

desse comentário e já terá uma visão de que eram diversas as ordens dessa época medieval e cada uma tinha a sua missão.
Uma sugestão, vá na página do Google ou outro navegador e clica lá ORDENS RELIGIOSAS DA IDADE MÉDIA ou uma das ordens e assim terá uma visão e poderá dar início a esse importante período da História de nossa Terra e garanto que se empolgará e verá como muitos dos valores defendidos naqueles anos precisam ser restaurados ou vistos em muitas atitudes de pessoas que às vezes deixamos passar em branco sem dar o verdadeiro valor...

NA FOTO: CAVALEIROS DAS ORDENS DO SANTO SEPULCLO, DE MALTA, DOS TEMPLÁRIOS, DE ST JACQUES DE L'EPEÉ E DOS TEOTÔNICOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário